A planta onde está instalada a tecnologia ReAl, dentro da Fábrica da CBA em Alumínio (SP) tem capacidade de reciclar 1,3 bilhão de embalagens por ano, podendo ser ampliada de forma modular, conforme o crescimento das taxas de coleta. A unidade opera neste momento em fase de comissionamento, ou seja, por etapas e de forma contínua, até atingir escala industrial, prevista para o primeiro trimestre de 2025.
Com uma tecnologia inovadora, desenvolvida e patenteada pela CBA, a Tecnologia ReAl (Recycling Aluminum) permite reciclar 100% dos materiais de embalagens flexíveis e embalagens assépticas com alumínio.
A novidade está na capacidade de separar o plástico e o alumínio desses materiais por meio de um processo químico. Assim, é garantida a total dissociação dos materiais e a circularidade do processo, por meio da utilização do polímero e do alumínio em novos produtos com maior valor agregado.
A tecnologia ReAl é pioneira em separar e reciclar o alumínio e o polímero das embalagens multicamadas, garantindo sua circularidade. Promovemos inclusão e sustentabilidade para todos.